Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

NARRATIVA : MEU GALINHO , ÓTIMA SUGESTÃO PARA RODAS DE LEITURA!


DANDO CONTINUIDADE ÀS APRESENTAÇÕES DO CORTEJO LITERÁRIO, HOJE( 28/05/2008)  OS ALUNOS DO 4° E 5° ANO DA MANHÃ (TIAS JAKELINE E FERNANDA), APRESENTARAM PARA TODA A ESCOLA, E PRINCIPALMENTE PARA OS ALUNOS QUE NÃO FORAM AO CORTEJO, A PEÇA MUSICADA 'MEU GALINHO'.
MUITO BEM PRODUZIDA, ENSAIADA, FIGURINOS MUITO LEGAL, FORAM MUITO APLAUDIDOS APÓS A APRESENTAÇÃO.
QUE TAL FAZER O MESMO COM SEUS ALUNOS?
ALÉM DE RESGATAR AS CANTIGAS INFANTIS, AINDA SE TRABALHA MEMÓRIA, EXPRESSIVIDADE DOS ALUNOS ... SUPER BACANA!

VEJAM AS FOTOS, O TEXTO, E A MUSIQUINHA, CASO SE INTERESSEM PELA HISTÓRIA : 

Narrativa – Meu Galinho


Era uma vez um menino chamado Pedro, mais conhecido como, Pedro do Galinho, isso mesmo, as pessoas o chamavam de Pedro do Galinho e eu vou contar o porquê.
Pedro morava num casebre do interior, adorava jogar bola com os amiguinhos, subir no pé de goiaba e tomar banho de chuva, como qualquer outra criança.
No dia em que ele completou 10 anos, seu Chico Pereira, avô de Pedro deu de presente para o menino um lindo pintinho. Pedro ficou feliz da vida, colocou o pintinho no chiqueiro, próximo a um enorme jardim, junto com outros que seu pai criava no quintal de casa.
O tempo foi passando, o pintinho foi crescendo até se tornar um belo galinho de penas brancas e amarelas, mas, o que ninguém imaginava era que aquele galinho um dia pudesse escapar do chiqueiro, bater asas e desaparecer, pois foi exatamente o que aconteceu.
Pedro acordou bem cedinho, foi ao chiqueiro alimentar as galinhas quando percebeu a ausência do galinho e saiu a sua procura pelas ruas e vielas, pelos bairros, por toda cidade durante três dias e três noites sem parar e nada de conseguir encontrá-lo. Já cansado de tanto procurar, resolveu confeccionar cartazes com a foto do galinho e a seguinte mensagem: “Procura-se um galinho, ele é branco e amarelo, tem a crista vermelhinha, bate as asas, o abre o bico e faz quiriquiqui e distribuiu por todos os lugares.
Na companhia do vovô Chico Pereira, Pedro percorreu vários lugares. Foi ao Mato Grosso e nada do galinho, foi também no Amazonas, ficou encantado com o lugar, mas lá não estava seu bichinho, foi ao Pará, mas adivinha? O galinho também não estava lá até que foi ao Sertão do Ceará e para sua surpresa, o galinho estava lá.
Pedro voltou para casa trazendo seu bichinho feliz da vida e cantarolando uma linda canção...

Meu Galinho

Faz 3 noites que eu não durmo
Pois perdi o meu galinho

Coitadinho o la lá
Pobrezinho o la lá
Eu perdi lá no jardim

Ele é branco e amarelo
Tem a crista vermelhinha
Bate as asas o la lá
Abre o bico o la lá
Ele faz quiriquiqui

Já rodei o Mato Grosso
Amazonas e Pará
Encontrei o la lá
Meu galinho o la lá
No sertão do Ceará


















PARABÉNS GALERINHA, APRESENTAÇÃO SHOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário