Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

ALEGRIA NO TEATRINHO ...


E Tia Márcia, mais uma vez encantando os alunos ... 
Olha que legal, transformar a sala de aula em um pequeno teatrinho de fantoches, para contar historinhas para os pequenos . ELES ADORAM! 





"Contar  histórias para as crianças é muito desejável, amplia seus horizontes, trás novas perspectivas de vida, instaura o hábito de leitura, porém, contar histórias pode ser um ato mais forte que ler histórias, isto porque quando o contador narra as histórias com suas próprias palavras ele dá mais confiabilidade a elas, mostra mais comprometimento com seu conteúdo e isso potencializa os benefícios citados anteriormente. E como tudo isso é mágico: a voz, com apenas entonações mais agudas ou graves, a variação do seu volume e da velocidade pode levar a criança á reinos mágicos construídos pela sua própria imaginação. E ainda, temos a nossa disposição, para aumentar a magia, desenhos, fantoches, bonecos, teatro de sombras e tantas outras técnicas.
É por tudo isso que as historias são mágicas e propiciam momentos de encantamento, porque existem crianças, mas também porque existem, e sempre existirão, homens e mulheres “crianças” que gostam de estrelas cintilantes, que se emocionam com coisas simples, que praticam o amor e acreditam em fadas..."


Fonte: http://ensinarexigealegria1.blogspot.com.br/2009/04/arte-de-contar-historias-alem-do-ludico.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário