Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

PREMIAÇÃO DO ALUNO NOTA 10 EM MOGEIRO!

No último dia 26/11, o Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, contemplou os  melhores alunos  das escolas municipais de Mogeiro  por meio do Prêmio Topper de Educação por Meio do Esporte. O evento, ocorrido no ginásio poliesportivo da escola Iraci Rodrigues, contou com a participação de políticos, alunos e professores do ensino público fundamental da cidade.
“A iniciativa busca identificar, valorizar e recompensar as experiências de aprendizagem de boa qualidade. Com o prêmio, estimulamos os alunos a quererem aprender sempre mais. Parabéns a todos pela conquista”, afirma Berivaldo Araújo, Diretor Executivo do Instituto Alpargatas.

O Prêmio Topper de Educação - Categoria Aluno Nota 10 é uma iniciativa do Instituto Alpargatas em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de oito cidades paraibanas, além de uma de Pernambuco. Os alunos eleitos pelas instituições escolares foram avaliados ao longo do ano de acordo com critérios de desempenho e frequência escolar, participação das atividades sociais, culturais e esportivas promovidas pela escola, além de disciplina.



O Programa Topper de Educação pelo Esporte foi criado em 2003 com a intenção de contribuir diretamente à melhoria da qualidade da educação pública, em prol da construção da competência escolar, tendo como estratégia a valorização e o fortalecimento da educação física e um trabalho interdisciplinar que envolva toda a escola.


Maria de Fátima Silveira, Secretária de Educação Adjunta do Município de Mogeiro, conta que o projeto provocou mudanças significativas na aprendizagem dos alunos do município: “O rendimento escolar melhorou consideravelmente e os problemas de indisciplina diminuíram. O respeito mútuo, a solidariedade, a valorização do outro, o cumprimento de regras são apenas alguns exemplos de mudanças na atitude dos alunos atendidos pelo projeto”.


A iniciativa que estimula o aprendizado e dissemina conhecimento está presente em 243 escolas, distribuídas em oito cidades da Paraíba e uma de Pernambuco. No total, 62.914 alunos estão sendo beneficiados por esse programa. Além do Prêmio Aluno Nota 10, o Programa Topper de Educação Pelo Esporte já revelou os vencedores de outras duas categorias: Professor Nota 10 e Gestor Nota 10. Ambos prestigiam iniciativas que proporcionam o sucesso da aprendizagem de alunos de instituições de ensino atendidas pelo programa.


"A categoria Aluno Nota 10 incentiva jovens talentos, reconhecendo alunos que obtiveram melhor desempenho no ano letivo em indicadores como: desempenho de aprendizagem escolar, frequência e disciplina. Essa prática reforça nosso compromisso em tornar a escola um ambiente desejado que desperte no estudante atratividade, motivação e interesse", conclui Berivaldo Araújo, diretor-executivo do Instituto Alpargatas.



E COMO NÃO PODERIA SER, OS ALUNOS DA ESCOLA MARIA DAS DORES CHAGAS, MAIS UMA VEZ ESTIVEREM PRESENTES NO EVENTO, SENDO TAMBÉM CONTEMPLADOS!

NA FOTO ACIMA, BERIVALDO ARAÚJO (DIRETOR EXECUTIVO DA ALPARGATAS) , REJANE BATISTA E FÁTIMA REGINA (DIRETORA E ADJUNTA DA ESCOLA MARIA DAS DORES) , MÔNICA CAVALCANTE (SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOGEIRO), E ALGUNS 'ALUNOS NOTA 10' DA ESCOLA MDC.


BERIVALDO ARAÚJO, SEMPRE PRESENTE EM PARCERIAS E EVENTOS EDUCACIONAIS DE MOGEIRO


VEREADOR LUCIANO


VICE-PREFEITO ELEITO EM 2012, JOSÉ NETO


ALUNOS DO MDC ATENTOS!


VEREADOR LUCIANO, AS DIRETORAS  E ALGUNS ALUNOS DO MDC, POSANDO PARA FOTOS E FILMAGENS, POIS UM EVENTO DESTE CATEGORIA, MERECE TODA POMPA!



ALUNOS NOTA 10 DO MDC RECEBENDO OS KIT'S ESPORTIVOS DOADOS PELO INSTITUTO ALPARGATAS



QÃO IMPORTANTE É ESTA INICIATIVA!


QUÃO IMPORTANTE OS ALUNOS SE SENTEM, SENDO PREMIADOS PERANTE SUAS FAMÍLIAS, AMIGOS, E TODA CIDADE!



TIA REJANE, TIA REGINA, E TIO ROGÉRIO (PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA)  JUNTAMENTE COM OUTRAS PROFESSORAS E GESTORAS DE MOGEIRO



E, COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE, O EVENTO AINDA CONTOU COM A ILUSTRE PARTICIPAÇÃO DOS 'DOUTORES DA EDUCAÇÃO DE MOGEIRO, QUE MAIS UMA VEZ ABRILHANTARAM A FESTA, FAZENDO UMA BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO QUE DEIXOU A TODOS ENCANTADOS .

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS E PREMIADOS.


FONTES: http://www.institutoalpargatas.com.br/index.php?19112010-Evento-Aluno-Nota-10-premia-920-estudantes-em-Campina-Grande

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,547105,Instituto_Alpargatas_entrega_Premio_Aluno_Nota_10_a_estudantes_de_escolas_publicas_,547105,8.htm

2 comentários:

  1. Há uma foto acima que tem um homem, mas a descrição da mesma se refere apenas a mulheres. Por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo ... Agradeço muito sua observação, e desde já peço-lhe desculpas caso seja você o ofendido na descrição da fotografia!
      O ocorrido foi que a pessoa que atualiza o blog, muitas vezes o faz 'às pressas' , pois trabalha pela manhã, e a tarde segue para faculdade em Campina Grande, por isso mesmo alguns eventos são postados dias depois de acontecido. Dessa forma, sendo finais de ano períodos bastante turbulentos para quem estuda e trabalha, a correria é inevitável...
      Ao descrever a foto, não foi percebido que o professor de Educação Física, Rogério, estava presente nela, pois como só havia ele de homem, e por estar na parte da trás da foto, infelizmente passou despercebido. Mil perdões, o erro já foi corrigido, e o respectivo nome do professor já foi colocado. Não poderia mesmo passar despercebido o nome e a presença de um excelente educador físico, que vem desempenhando significativo trabalho no município.
      Um grande abraço, e mais vez, desculpas!

      Excluir