Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

18 DE ABRIL : DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL!



E hoje (18-04-2012), DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL, a Escola Maria das Dores Chagas mais uma vez arrebentou nas apresentações!

O corpo docente , com bastante planejamento, carinho e responsabilidade, organizou um grande evento em homenagem ao DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL . Já no horário da chegada, as crianças tiveram grande surpresa ao depararem-se com a escola inteira enfeitada, cartazes, livros, Baú da Leitura, Cantinho da Leitura ...

O objetivo foi basear tudo no grande escritor, contista, fabulista, Monteiro Lobato , e no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Assim, tivemos todos os professores fantasiados, expondo fragmentos da vida e obras de Lobato, como também, a parte mais querida da criançada: a hora de cada 'personagem' do Sítio se apresentar no pequeno cenário montado no palco. E quando a Boneca Emília saiu da caixa? Elas foram à loucura, e cantavam em coro: "Emília, Emília, Emília ... "




Depois eles puderam ler as obras do autor, histórias sobre o sítio, e as aulas do dia foram todas pautadas no evento e no material exposto.

Ahh foi uma maravilha! Parabéns a todos nós pela excelente comemoração !

As crianças amaram, e nós também ! :D









QUANDO TRABALHAMOS COM AMOR E RESPONSABILIDADE, FAZEMOS A DIFERENÇA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário